CELEBRAÇÕES ESPECIAIS
As festas de aniversário podem ser motivo de preocupação para os pais de crianças com doenças metabólicas, já que não querem que os seus filhos se sintam diferentes ou sejam deixados de lado por não comer o mesmo que as outras crianças.

Com a devida planificação não há motivo para que a criança deixe de desfrutar de deliciosos snacks e bolos de baixo teor proteico e divertir-se como as outras crianças.

pku

FESTAS EM CASA DE AMIGOS

Informe com antecedência a anfitriã sobre os alimentos que a criança pode comer.

Ofereça-se para ir à festa e ajudar.

Evite comidas tipo buffet, nas quais a criança se serve sozinho. Pergunte à anfitriã se a comida tipo buffet se pode servir na cozinha para controlar o que a criança come.

Leve a sua própria comida, mas deixe-a antes do início da festa para não chamar demasiada atenção para a dieta especial em frente às outras crianças.

Se não for à festa, dê instruções claras à anfitriã (em função da idade da criança); deixe um número de telefone para que o contactem em caso de necessidade.

FESTA DE ANIVERSÁRIO NA ESCOLA

Tente deixar sempre vários snacks de baixo teor proteico no armário do professor ou no frigorífico da escola. Se a criança que faz anos levar doces que o seu filho não pode comer, poderá comer da sua comida de baixo teor proteico.

TESTEMUNHOS
Conhece vidas como a tua, histórias com as quais te identificas, problemas como os teus.

Esperamos que os testemunhos de outras pessoas como tu, te inspirem e motivem e que partilhes as tuas experiências connosco.

Ler testemunho

RECEITAS

Comer saudável e adaptado não tem que ser aborrecido.