ADULTOS
Aqui encontrarás conselhos relacionados com temas tão diversos como: o controlo de peso, as refeições fora de casa, as bebidas alcoólicas e a gravidez.
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COMER FORA DE CASA

É mais fácil preparar a comida de baixo teor proteico em casa, no entanto, isto pode restringir a tua vida profissional e social. Felizmente, muitos restaurantes, incluem no menu opções variadas que contemplam as necessidades dos clientes com “dietas especiais”. Para mais informações sobre um restaurante ou uma cadeia de alimentação em particular, entra em contacto com eles através do departamento de Atendimento ao Cliente, para ver que tipo de opções existem.

Conselhos para quando vais a um restaurante

  • Quando estás a explicar a tua dieta, deixa claro os alimentos que não podes comer.
  • Sugere vários pratos possíveis que podes comer e qual a receita para os preparar, caso seja necessário.
  • Pergunta se podes levar os teus próprios produtos, como por exemplo a massa da base da pizza de baixo teor proteico.

Cadeias de fast food

Algumas cadeias de comida rápida proporcionam a informação nutricional dos pratos.
Ideias de snacks:

  • Salada
  • Batatas fritas
  • Anéis de cebola
  • Bolinhos de batata
  • Batata assada com pele no forno

Nota: A maioria dos hambúrgueres vegetarianos não são adequados à dieta, pois contêm alto teor proteico, por serem feitas com produtos à base de leguminosas, nomeadamente de soja.

Comer no trabalho e na escola

Certas cafetarias podem ser bastante flexíveis, pelo que vale a pena perguntar se podem preparar e aquecer alguns dos teus alimentos de baixo teor proteico. Se há pouca variedade de alimentos disponíveis, pode ser mais fácil levares a tua própria comida.

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